Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Quase boa

por Uma Família Dramática, em 22.09.14

Antes demais, quero agradecer às queridas leitoras que ao longo destes dias, dolorosos, me deixaram mensagens de força e apoio :)
A Matilde, está quase quase boa! Teve uma Virose eczantema/exantema súbita. Esta virose, também conhecida por febre dos três dias ou roséola, é causada por um vírus. O vírus do herpes humano tipo 6 (HVH-6) e 7 (HVH-7) e é transmitida pela saliva. O que acontece é o seguinte, as crianças ficam com febres altas durante cerca de 3 dias e, de repente, ao fim desse tempo, ela desaparece. De seguinda aparecem umas pintinhas vermelhas pelo corpo todo, que indicam que a virose está quase a passar e ao fim de três dias, mais ou menos, também desaparecem. A Matilde está na fase das pintinhas, se tudo correr bem lá para quarta já está completamente bem. Além da febre, há crianças que também ficam com diarreia, falta de apetite, cansadas, etc.

Nos dias de febre a minha pequenina estava muito mimadinha e abatida, só queria colinho e carinhos. Ela sempre comeu muito bem e ultimamente come um bocadinho menos mas, graças a deus, já está a voltar ao normal.

Esta vírose não tem tratamento, ela aparece e desaparece sozinha. A única coisa a fazer é dar Ben-U-Ron e Brufen, para baixar a febre. 

O pior já passou! 

publicado às 14:09


15 comentários

De meandmyboy a 22.09.2014 às 15:04

Ainda bem que a vossa princesa já se encontra melhor e logo logo fica totalmente bem cheia de vida beijinhos.

De Uma Família Dramática a 22.09.2014 às 16:56

Obrigada :) Beijinhos

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Arquivo

2014