Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A Culpa é das Estrelas

por Uma Família Dramática, em 10.09.14

Ofereceram-me o livro no meu aniversário e eu pensei, "um romance à Nicholas Sparks", mas pronto, decidi ler. Li-o em dois dias e só nessa altura me apercebi que o filme estava nos cinemas e que toda a gente o adorava e o vangloriava.

Sinceramente, o livro consegue ser pior que os de Nicholas Sparks, nada contra o senhor e as suas histórias lamechas, mas para mim é da literatura mais básica que há e são mesmo aquele tipo de livros que leio assim só mesmo por curiosidade e quando não estou para puxar muito pelo cérebro.

Voltando ao ínicio, o livro tem uma história comovente sim senhora, as personagens enfrentam a doença com muita naturalidade, mas tanto caps lock, já me estava a enervar a alma. Achei o livro básico, básico, básico! Mas fofinho e queridinho e cheio de cenas comoventes! Depois existe o "phalanxifor", que afinal não existe, foi só mais uma invenção do autor. (Quem só vê o filme, não tem acesso a esta informação, assim de mão beijada!). Eu juro que tentei gostar do livro, mas não consegui! Depois vi o filme, achei que estava muito idêntico ao livro e que as partes que cortaram, de facto, eram as que tinham menos importância na história. Nesse sentido, considero que foi muito bem conseguido, mas também não o achei grande coisa, acho que foi só mais um filme, com uma história triste para nos fazer chorar. E afinal, eu nem chorei! A história tocou-me, mas não me deixou especialmente comovida.

O que consegui tirar de bom, foi a certeza que damos demasiada importância a coisas pequeninas. Transformamos gotas em chuvadas. E há pessoas que têm a força e a coragem de enfrentar verdadeiras tempestades.

Têm aquele sorriso sincero de quem sabe que vai morrer mas que, ainda assim, faz tudo para viver.

 

A Princesa Nônô, é a prova mais real que temos dessa coragem!

 

publicado às 13:39


4 comentários

De Coguie a 10.09.2014 às 20:37

Eu cometi o erro de ver esse filme quando fiz 30... fez-me largar umas belas de umas lágrimas! Esse dia foi muito "chuvoso"! hehehe mas até agora, a coisa melhorou..sinto-me com os mesmos 29! :D hehe

De Uma Família Dramática a 10.09.2014 às 23:26

Eu ainda não estou nos 30, mas já vi que a passagem é tempestuosa, ehehe

De Taras e Manias a 11.09.2014 às 08:53

Realmente dizem maravilhas do filme e do livro

Sónia
www.tarasemanias.pt

De Wine&Lipstick a 11.09.2014 às 19:08

Cátia Lopes/DPN/EDPD: We have nominated you to the liebster award - check our page http://wine-n-lipstick.blogs.sapo.pt/
Hope you like our challenge!!! :)

Nomeámos-te para o liebster award - vê a nossa página
http://wine-n-lipstick.blogs.sapo.pt/
Espero que gostes do nosso desafio!!! :)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Arquivo

2014